Home Empresa Serviços Notícias Fale Conosco
+
Notícias

Conservando a sua Impressora - 15/05/2011

As impressoras jato de tinta que utilizamos hoje em dia possuem uma alta tecnologia envolvida na sua fabricação e funcionamento, desde a tinta utilizada nos cartuchos até suas placas de controle precisas, que permitem impressões de altíssima qualidade a que estamos acostumados.


Orifícios limpos, impressão perfeita
Quando a impressão começa a falhar, imprimir desbotada, partes faltando, pode ser que os orifícios de saída de tinta, no cartucho, estejam entupidos. A maioria das impressoras possui um sistema de limpeza acionado por software. Tente fazer esta limpeza; caso continue falhando, retire o cartucho e limpe os orifícios com um tecido absorvente embebido em água.


Conservando os cartuchos
Os cartuchos de impressão possuem vários contatos de metal (circuito) onde é feita a ligação elétrica com a impressora. Estes contatos devem estar sempre limpos, principalmente se o cartucho for retirado da impressora, pois o contato com ar oxida-os.


Papel certo para cada impressora
Os papéis utilizados nas impressoras devem seguir os padrões descritos no manual do fabricante, pois as impressoras são sensíveis aos tipos, peso e posição destes papéis. Evite usar papéis com gramaturas superiores ao especificado no manual da impressora, pois seus mecanismos são feitos para suportar um certo esforço no trabalho com o papel.


Notícia lida: 1571 vez(es).

Voltar



 
Telefone: (54) 3292-5875
Rua Joaquim Mascarelo, 232 - Sala 02 - Centro
Flores da Cunha - RS - CEP: 95270-000

   Busca:  
http://www.mxdinfo.com.br - Todos os Direitos© Reservados® 2018.